Livraria da Folha

 
03/05/2010 - 19h51

Augusto Cury elenca dez princípios seguidos por Maria para educar Jesus

da Livraria da Folha

Divulgação
Editado pela primeira vez em 2007, livro ganha nova versão e capa
Editado pela primeira vez em 2007, livro ganha nova versão e capa

Psiquiatra e psicoterapeuta, Augusto Cury é um dos autores que mais vende no Brasil. Aos 51 anos, assina mais de vinte títulos de autoajuda, entre eles os best-sellers "Você é Insubstituível" e "Nunca Desista dos Seus Sonhos" --no total, suas obras já venderam mais de dez milhões de cópias no país e foram publicados em mais de 50 países.

Veja lista com livros de Augusto Cury

A editora Academia de Inteligência --selo do Grupo Planeta-- atualmente edita as obras de Cury e lança agora duas novas versões (uma delas em formato pocket) de "Maria, a Maior Educadora da História", publicado pela primeira vez em 2007.

Neste livro, o psicoterapeuta apresenta, a partir de uma abordagem psicológica, a personagem histórica Maria, mãe do filho de Deus. O autor trata dos caminhos que Maria escolheu para formar Jesus e que, segundo o autor, podem ser aplicados à educação de qualquer criança.

A partir de estudos da Bílblia e do Alcorão, Cury debruçou-se sobre a personalidade de Maria e analisa a trajetória dela como mãe, elencando dez princípios transmitidos ao filho por ela. Na obra, o autor afirma que Maria usava muito mais a intuição do que regras estabelecidas para educar Jesus. E também que o ensinou a servir a sociedade como incentivo para a sua independência.

 
Voltar ao topo da página