Livraria da Folha

 
07/05/2010 - 13h48

Livro best-seller nos EUA narra como um homem mudou o roteiro da própria vida

da Livraria da Folha

Divulgação
Depois de grande sucesso, Donald Miller estagnou e teve de dar a volta por cima
Depois de sucesso, Miller estagnou e teve de dar a volta por cima

Escritor e palestrante norte-americano, Donald Miller já teve seu nome estampado na lista de mais vendidos do "The New York Times" com "Como os Pingüins me Ajudaram a Entender o Deus" e "Fé em Deus e Pé na Tábua". E por conta desse grande sucesso, uma hora estagnou e não tinha vontade nem de levantar-se da cama para as obrigações do dia a dia.

A guinada surgiu quando dois produtores de cinema surgiram interessados em adaptar para as telonas a autobiografia de Miller. Ao se deparar com a esquisita tarefa de selecionar as partes mais interessantes de sua trajetória, o autor começou a pensar no que faria se pudesse mudar o roteiro da própria vida.

Tanto pensou que escreveu "Um Milhão de Quilômetros em Mil Anos", lançamento da Garimpo Editorial no Brasil. No livro, que também já apareceu na lista do "The New York Times", Miller reescreve a própria vida e deixa de lado algumas cenas em favor de outras mais instigantes para o roteiro de um filme. De um bom filme, ao menos.

Enquanto tomava uma cervejinha e comia azeitonas com os produtores, ele resolveu sair da inércia --a começar por dormir menos e dar longos passeios de bicicleta, o que inclui até mesmo atravessar o país. Parou também de desperdiçar dinheiro para apoiar uma causa social, repensou suas crenças espirituais.

Com linguagem elegante, a narrativa de "Um Milhão de Quilômetros em Mil Anos" prende a atenção do leitor a cada capítulo. Como o roteiro de um bom filme, a falar das mudanças que todos desejamos, mas não sabemos bem como fazê-las acontecer.

 
Voltar ao topo da página