Livraria da Folha

 
09/05/2010 - 20h27

Miss Brasil 2010 não lê "O Pequeno Príncipe"

da Livraria da Folha

Livro de miss não é mais sinônimo de "O Pequeno Príncipe". Débora Lyra, estudante de jornalismo escolhida como a Miss Brasil 2010, mantém em sua cabeceira "O Menino do Pijama Listrado". Das 27 concorrentes apenas a Miss Roraima, Moara Albuquerque, citou a famosa obra. A maioria elegeu a "Bíblia" como favorito.

Paulo Borgia/Divulgação
Miss Minas Gerais, Débora Lyra, de 20 anos, é a Miss Brasil 2010.
Miss Minas Gerais, Débora Lyra, de 20 anos, é a Miss Brasil 2010.

O clássico infantil tornou-se conhecido e, muitas vezes, visto como cafona por conta das inúmeras vezes que foi citado por misses e candidatas a mulheres mais bonitas do Brasil como seu livro favorito.

A história do jovenzinho que vive em um ateroide remoto acompanhado apenas de uma rosa é conhecida mundialmente e já recebeu versões de todos os tipos. Em 2009, com a exposição na Oca em homenagem à obra de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), foram lançados em português diversos livros.

A curadora da mostra, Sheila Dryzun assinou dois livros. Em um deles, "Antoine de Saint-Exupéry e o Pequeno Príncipe", dedica-se ao escritor e ilustrador. O segundo, "O Pequeno Príncipe Me Disse", reúne reinterpretações de trechos da obra por personalidades.

Mantendo a poesia e deixando a história ainda mais encantadora, uma das versões é editada em pop-up, trazendo as principais e mais conhecidas cenas saltando das páginas.

Audiobook e quadrinhos foram algumas das outras edições que "O Pequeno Príncipe" recebeu.

 
Voltar ao topo da página