Livraria da Folha

 
16/05/2010 - 20h10

Conheça livros indicados por ídolos teens do blog "Vida de Garoto"

da Livraria da Folha

Divulgação
Caíque, Federico e Dudu: ídolos teens têm gostos literários variados
Caíque, Federico e Dudu: ídolos teens têm gostos literários variados

Capa de uma edição especial da revista "Capricho", o trio formado por Federico Devito, Dudu Surita e Caíque Nogueira, responsáveis pelo blog "Vida de Garoto", recomendou alguns livros na publicação.

Argentino, mas criado no Brasil desde os três meses de idade, Federico Devito, 18, o mais velho do trio, cita "O Leitor", de Bernhard Schlink como referência.

A história, criada pelo escritor alemão, já foi publicada em quase 40 idiomas. O livro conta o drama de um casal formado por um adolescente de 15 anos e uma mulher 20 anos mais velha, que pede ao rapaz para que leia clássicos da literatura para ela.

"O Leitor" foi adaptado para o cinema em 2009 em uma versão dirigida por Stephen Daldry e estrelada por Kate Winslet e David Kross.

Recentemente, Federico Devito elogiou em seu Twitter o livro "A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água", obra de Jorge Amado que estreia nas telonas na próxima sexta-feira (21).

Filho do apresentador e radialista Emílio Surita, o blogueiro Dudu Surita, 17, indica uma obra nacional: "Vida de Droga" do novelista e escritor Walcyr Carrasco.

"Vida de Droga" conta a história de Dora, uma adolescente que tem tudo na vida até o dia em que o pai perde o emprego. De repente a garota se vê em uma realidade que nunca foi a sua.

Com a mudança para um apartamento pequeno e a perda de mordomias como ter que pegar ônibus e estudar em uma escola pública a jovem acaba se levando em direção às drogas.

Por fim, o blogueiro e modelo Caíque Nogueira, 16, elege um best-seller como seu livro preferido. O jovem ídolo recomenda a leitura de "A Cabana" de William P. Young.

A história de "A Cabana" gira em torno de um assassinato de uma menina. As evidências do crime são encontradas numa cabana abandonada.

Após quatro anos da tragédia, o pai recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a morte da filha.

 
Voltar ao topo da página