Democratas reagem a discurso de Bush

da France Presse
em Nashville (EUA)

O discurso que o candidato presidencial republicano George W. Bush pronunciou em 4 de agosto ao aceitar sua designação oficial foi qualificado como “ataques pessoais, frases vazias e cheio de vilezas requentadas” pelos dirigentes da campanha do candidato democrata Al Gore.

“Como o governador Bush não quer falar de seus resultados no Texas ou de como votou seu companheiro de chapa (Dick Cheney) quando estava no congresso, contentou-se em recorrer a ataques pessoais, seguindo a velha fórmula republicana de emitir frases vazias e vilezas requentadas”, afirmaram os dirigentes num comunicado.

O quartel-general dos democratas em Nashville (Tennessee, leste) acusou Bush de atacar Gore para desviar a atenção do programa republicano. Na opinião dos democratas, o programa determina cortes das aposentadorias, grandes reduções de impostos para os mais ricos, aumento do custo dos seguros de doença para a terceira idade e interrupção dos esforços para garantir a cobertura universal da saúde infantil e do ensino superior.

Segundo alguns comentaristas políticos, Bush conseguiu um bem-sucedido discurso, e Gore deverá batalhar muito para poder competir com chances na corrida rumo à Casa Branca.





FECHAR