Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2000 - 07h50

Partidário do ex-presidente Milosevic é apontado como primeiro-ministro

Publicidade

da France Presse
em Belgrado (Iugoslávia)

Predrag Bulatovic, vice-presidente do Partido Socialista Popular (SNP) e partidário do ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, foi apontado para desempenhar o cargo de primeiro-ministro do país, informou hoje a imprensa de Belgrado.

O jornal independente Glas afirmou que o SNP e a Oposição Democrática da Sérvia (DOS) chegaram a um acordo sobre a nomeação de Bulatovic como chefe do
Governo Federal.

A publicação citou como fonte um alto responsável do SNP, que pediu para não ser identificado.

O novo presidente iugoslavo, Vojislav Kostunica, terá que nomear um novo premiê, após a demissão de ontem de Momir Bulatovic, também partidário de Milosevic.

De acordo com a Constituição iugoslava, se o presidente do país for sérvio, o cargo de primeiro-ministro deve ficar com um representante de Montenegro.

Kostunica já havia indicado, na última quinta-feira (5), que o posto seria confiado a um membro do SNP, partido liderado por Momir Bulatovic e que constitui a principal formação política de oposição em Montenegro.

O presidente de Montenegro, Milo Djukanovic, vem se opondo à política de Belgrado desde que chegou ao poder, em 1998.

Em uma entrevista publicada hoje pelo jornal "Vijesti", de Podgorica, capital de Montenegro, Predrag Bulatovic assinala que o novo governo federal "deve ser formado de maneira que seja aceito pela comunidade internacional", mas se nega a comentar sua suposta nomeação, limitando-se a dizer que esperava que o cargo fosse ocupado por algum membro do seu partido.


Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página