Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 16h05

Candidatos à Presidência participam de debate no Equador

Publicidade

da Folha Online

Três dos candidatos à Presidência do Equador --pleito que acontecerá em 15 de outubro deste ano-- participarão hoje de um debate televisionado na Câmara do Comércio de Quito (CCQ).

O evento está programado para ir ao ar a partir das 22h30 locais e será transmitido por diversas redes de rádio e televisão.

O presidente da CCQ, Blasco Peñaherrera, disse hoje que os candidatos Rafael Correa, do movimento Aliança País e líder nas pesquisas de intenção de voto, o socialista León Roldós e a direitista Cynthia Viteri confirmaram sua presença no debate.

Peñaherrera explicou que o objetivo do debate é "constituir um fórum democrático que signifique uma contribuição para que os nossos concidadãos tomem a decisão política certa no âmbito da liberdade e renovada fé no futuro, para construir um Equador possível".

A instabilidade política tem marcado os últimos anos da vida política do Equador. Em abril do ano passado, uma série de protestos obrigou o então presidente Lucio Gutiérrez a renunciar ao seu cargo.

Em 22 de agosto, na Câmara do Comércio de Guayaquil, foi realizado outro debate, mas este não foi televisionado. O mediador foi o jornalista argentino Andrés Oppenheimer.

O debate foi qualificado como "circo" e "pugilato eleitoral" pela imprensa local, porque houve gritaria, insultos e, da parte do público, vaias.

Leia mais
  • Acidente de trânsito mata 47 pessoas no Equador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Equador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página