Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 15h09

Veja os mais recentes crimes em escolas dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um atirador invadiu uma escola amish [que não lêem jornal, não vão ao teatro nem assistem TV] no Condado de Lancaster (Pensilvânia, EUA), nesta segunda-feira, e desferiu vários disparos. Segundo a polícia, ao menos seis pessoas morreram.

Veja os mais recentes crimes em escolas nos EUA:

29 de setembro de 2006

Um estudante armado com uma pistola calibre 22 e um rifle invade uma escola rural do Condado de Richland, no Wisconsin, nos Estados Unidos, e dispara várias vezes contra o diretor, ferindo-o gravemente antes de ser detido.

27 de setembro de 2006

Um atirador invade uma sala de aula de uma escola em Bailey, no Colorado, fazendo um grupo de seis alunas reféns. Quando a polícia invade o local, Duane Morrison, 53, mata uma das reféns --uma adolescente de 16 anos-- e, em seguida, se suicida. Segundo a polícia, todas as seis alunas foram molestadas e ao menos duas delas sofreram abusos sexuais.

24 de agosto de 2006

Um homem armado invade uma escola primária de Essex, em Vermont (leste dos Estados Unidos), matando ao menos duas pessoas --entre elas, um professor-- e ferindo outras três.

14 de janeiro de 2006

Um adolescente morre após ser atingido pela polícia enquanto apontava uma arma de brinquedo em uma escola em Penley, de Winter Springs, Flórida. O aluno trouxe uma arma de brinquedo para a escola e a usou contra colegas e professores, que pensavam ser um revólver de verdade. Ele foi morto por um policial quando apontou a arma para um funcionário da escola.

08 de novembro de 2005

Um estudante de 14 anos é detido após matar a tiros um assistente de direção e ferir gravemente dois outros funcionários da administração de uma escola do Condado de Campbell, Tennessee (sul dos EUA).

22 de março de 2005

Ao menos sete pessoas morrer e outras 14 ficam feridas em um ataque cometido por um estudante na escola secundária Lake High School de Red Lake, cidade rural localizada no norte do Estado de Minnesota, nos EUA. O atirador se matou logo após o ataque.

24 de abril de 2003

Um estudante da 8ª série mata a tiros hoje o diretor de sua escola no Estado da Pensilvânia (nordeste dos Estados Unidos) e depois se suicida. O tiroteio ocorreu no restaurante da escola, cerca de 15 minutos antes do início das aulas.

30 de março de 2001

Um estudante de 16 anos é morto a tiros no estacionamento de uma escola em Gary, no Estado de Indiana, por um ex-aluno do mesmo colégio.

20 de abril de 1999

Dois estudantes matam 12 colegas de escola e uma professora no Colégio Columbine, em Littleton (Colorado), antes de se suicidarem.

Leia mais
  • Tiroteio em escola amish nos EUA deixa seis mortos
  • Com tradição de 4 séculos, amish sobrevivem sem TV, carro e telefone

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os amish
  • Veja galeria de fotos da comunidade amish e de Lancaster
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página