Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2006 - 09h31

Avião pega fogo ao aterrissar e mata três na Noruega

Publicidade

da Folha Online

Três pessoas morreram nesta terça-feira depois que um avião de transportes regional pegou fogo no momento em que aterrissava no aeroporto de Stord, oeste da Noruega.

Segundo Jan Olav Olsen, da polícia local, informou que os corpos das três pessoas que estavam desaparecidas foram encontrados debaixo da aeronave. Outros 13 passageiros sobreviveram sem sofrer ferimentos, de acordo com a polícia.

Reuters
Fumaça sai de avião que pegou fogo ao pousar na Noruega; três pessoas morreram em acidente
O avião, um jato modelo Avro BAE-146/200 da companhia Atlantic Airways, transportava 12 passageiros, funcionários do setor petroleiro, e quatro tripulantes. A aeronave havia decolado do aeroporto de Sola, no sul da Noruega, com destino a Molde e uma escala em Stord.

O jato pegou fogo por volta das 7h30 (2h30 de Brasília). As causas do fogo não foram imediatamente divulgadas. Um time de investigadores foi enviado ao local do acidente.

"Nós não sabemos o que aconteceu. Ele estava descendo e pousando, mas é tudo o que sabemos", disse Olsen. Segundo ele, a polícia não tem informações a respeito da identidade das três vítimas, nem se eles seriam tripulantes ou passageiros.

De acordo com a polícia, o incêndio foi controlado em uma hora, mas o calor vindo dos restos da aeronave dificultaram as buscas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página