Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2006 - 19h12

Prefeito de Nova York confirma duas morte em choque de avião

Publicidade

da Folha Online

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou em entrevista nesta quarta-feira que dois corpos foram encontrados no local onde um avião se chocou com um prédio de apartamentos em Manhattan.

Segundo Bloomberg, o avião era muito leve e não causou dano graves ao edifício. Não houve registro de feridos. "Devemos fazer uma oração pelas duas pessoas que perderam suas vidas. Mas temos também que orar por não ter sido um incidente mais sério."

Reuters
Prédio fica em chamas após avião colidir em Nova York; duas pessoas morrem em acidente
"Estou orgulhoso das equipes, que trabalharam exatamente como planejado para uma situação de emergência" afirmou Bloomberg, em referência ao trabalho combinado da polícia e do corpo de bombeiros no acidente.

As causas da colisão não foram esclarecidas. "Não sabemos por que o avião tomou essa rota. Obviamente, todos em Nova York ficam muito sensíveis quando escutam que um avião se chocou contra um prédio, mas eu gostaria de reafirmar que não há nada que indique um ataque terrorista", disse o prefeito.

Segundo testemunhas, o avião estava voando aparentemente fora de controle.

Bloomberg informou que o avião saiu do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, às 14h30 (15h30 de Brasília), e foi captado no radar das torres de controle de aviação até o momento em que contornavam a Estátua da Liberdade, em Manhattan. Até aquele momento, nenhuma regra de aviação em Nova York havia sido quebrada.

A torre perdeu contato com o avião pouco antes do choque.

Os dois corpos estavam na parte da aeronave que caiu na rua em frente ao prédio após a colisão. O passaporte do jogador de beisebal Cory Lidle, 34, um lançador do Yankees, foi encontrado próximo aos destroços.

O Conselho Nacional de Segurança em Transporte dos Estados Unidos confirmou que a aeronave estava registrada em nome de Lidle. Ele tirou o brevê de piloto há cerca de um ano.

Leia mais
  • Bolsas ampliam perdas em Nova York após acidente com aeronave

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia o que já foi publicado sobre Nova York
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página