Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2006 - 23h06

Ao menos quatro palestinos morrem em confrontos em Gaza

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos quatro militantes do Hamas [grupo extremista islâmico que possui braços armado e político] foram mortos durante confrontos com forças israelenses no nordeste da Faixa de Gaza neste sábado (14) --noite de sexta-feira no horário de brasília--, de acordo com forças de segurança palestinas.

Tanques de Israel, apoiados por helicópteros de ataque, se deslocaram para uma região a leste da cidade de Jabalya e foram recebidos com disparos antitanques. Segundo forças de segurança, cerca de 11 pessoas, a maioria militantes, ficaram feridas e ao menos quatro morreram quando disparos feitos pelos israelenses atingiram uma casa.

Horas antes, um ataque aéreo israelense destruiu outra casa na cidade de Rafah, no sudeste de Gaza, de acordo com o relato de testemunhas e médicos.

Na sexta-feira (13), forças de Israel mataram outros quatro palestinos --três deles militantes do Hamas-- no maior confronto entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza em semanas, segundo moradores locais.

O Hamas controla o Parlamento palestino desde março deste ano, após vencer as eleições democráticas de janeiro.

Quase 240 palestinos, dos quais cerca de metade eram civis, foram mortos desde junho, quando Israel lançou uma ofensiva em Gaza em uma tentativa de resgatar um soldado capturado por forças adversárias.

Com Reuters

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página