Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2006 - 03h17

Pesquisa aponta Correa e Noboa no segundo turno em eleição equatoriana

Publicidade

da Efe, em Quito

Na véspera do primeiro turno das eleições do Equador, uma pesquisa realizada pelo grupo Relatório Confidencial aponta o esquerdista Rafael Correa e o magnata bananeiro Álvaro Noboa como os dois candidatos mais votados na corrida presidencial daquele país.

Os resultados da pesquisa, revelados apenas a jornalistas estrangeiros, já que no Equador a lei proíbe a sua publicação 20 dias antes das eleições, mostram que Correa conta com 30% dos votos válidos, enquanto Noboa totaliza 23%.



Em terceiro lugar, e fora do segundo turno, estaria o social-democrata León Roldós, com 19%, seguido pela social-cristã Cynthia Viteri e pelo populista Gilmar Gutiérrez, irmão do presidente deposto Lúcio Gutiérrez, ambos com 11%. A enquete também registrou um percentual de 32% de indecisos.

Noboa caiu nas pesquisas quando anunciou que não disputaria as eleições, mas voltou a subir após confirmar sua candidatura. Roldós, por sua vez, está em queda constante.

Ainda de acordo com a pesquisa, Correa e Roldós tendem a receber os votos das classes média e alta. Noboa, Viteri e Gutiérrez têm mais votos da população mais pobre.

Leia mais
  • Eleitores escolhem entre 13 candidatos novo presidente do Equador

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições no Equador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página