Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2006 - 00h16

Resultados parciais de urnas no Equador apontam para segundo turno

Publicidade

da Folha Online

Rafael Correa, aliado do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, enfrentará em novembro mais uma corrida pela presidência do Equador depois que nenhum dos candidatos assegurou votos suficientes para uma vitória em primeiro turno neste domingo, segundo apontam resultados parciais das apuração de votos no Equador.

Alvaro Noboa, um dos mais ricos homens do Equador, estava em segundo lugar nas pesquisas durante toda a campanha, até a virada deste domingo, quando passou a liderar a votação com apertada margem de entre 1 e 2 pontos percentuais.

De acordo com os resultados preliminares de aproximadamente metade das urnas apuradas pelas autoridades, Alvaro Noboa garantiu 27% dos votos apurados, e Rafael Correa, 22%.

Os resultados podem não representar a tendência nacional de votação, na medida em que as primeiras urnas recebidas, abertas e contadas vêm das cidades.

Mas, resultados divulgados pelas pesquisas de opinião, e segundo declarações de ambos candidatos, também apontavam para um disputa acirrada e provável segundo turno.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições no Equador
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página