Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2006 - 09h16

Aviões israelenses apontaram para helicópteros alemães no Líbano

Publicidade

da France Presse, em Berlim

Aviões de combate israelenses apontaram recentemente contra helicópteros alemães que sobrevoavam o litoral do Líbano, sem chegar a disparar, segundo a revista alemã "Focus", que dá a entender que os incidentes deste tipo são freqüentes, em sua edição da próxima segunda-feira.

Segundo a Focus, que não divulgou neste sábado quando ocorreram os incidentes, os aviões de combate israelenses apontaram com seus sistemas laser para helicópteros.

Por sua vez, o ministro da Defesa, Franz Josef Jung, que deve viajar na próxima semana a Israel, reconheceu neste sábado ao jornal "Die Welt" que seu colega israelense, Amir Peretz, "deseja que se melhore a cooperação" entre ambos os países.

Desde 15 de outubro, a marinha alemã está no comando do braço naval da Força Interina da ONU no Líbano (Finul) com a missão de prevenir o tráfego de armas destinado à milícia xiita Hezbollah.

Recentemente, aviões israelenses dispararam, sem apontar diretamente, para as redondezas de um navio de reconhecimento alemão, segundo Berlim.

Leia mais
  • Israel nega ataque a navio alemão no Líbano

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página