Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2006 - 18h38

Corpo de Pinochet será levado para Escola Militar de Santiago

Publicidade

da Folha Online

O corpo do ditador chileno entre 1973 e 1990 Augusto Pinochet será levado ao anoitecer para a Escola Militar de Santiago. No local, será montada uma capela, informaram pessoas ligadas à família.

AP
O ex-ditador chileno Augusto Pinochet que morreu aos 91 anos
O ex-ditador chileno Augusto Pinochet que morreu aos 91 anos
A urna mortuária permanecerá no recinto --onde são formados oficiais do Exército-- até que a família, a alta cúpula militar e o governo de Michelle Bachelet determinem o protocolo e a data de seu funeral.

O ex-ditador chileno Augusto Pinochet morreu neste domingo, às 14h15 (15h15 pelo horário de Brasília), aos 91 anos, no Hospital Militar de Santiago. Pinochet havia sido internado às pressas na madrugada de domingo (3), após sofrer um ataque cardíaco.

Pinochet passou os últimos anos de sua vida morando em Santiago e enfrentando acusações de abusos aos direitos humanos e fraudes cometidos durante os 17 anos em que esteve no poder. Sob seu regime, mais de 3.000 pessoas foram mortas por sua polícia secreta.

Apesar das acusações, o ex-general não chegou a ir a julgamento, já que sua equipe de defesa sempre alegou que sua saúde era muito frágil para que ele enfrentasse o processo judicial. O ex-ditador chileno Augusto Pinochet que morreu aos 91 anos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Augusto Pinochet
  • Leia o que já foi publicado sobre a ditadura no Chile
  • Veja galeria de imagens de Augusto Pinochet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página