Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2006 - 09h11

Cirurgião espanhol é chamado a Cuba para examinar Fidel

Publicidade

da France Presse, em Madri
da Folha Online

Um respeitado cirurgião espanhol foi chamado a Cuba para examinar o ditador cubano Fidel Castro, afastado do poder desde julho último por motivo de doença. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal "El Periódico de Cataluña".

"Um respeitado cirurgião espanhol foi chamado para consulta médica em Havana para que determine que passos poderão ser tomados para deter a progressiva deterioração da saúde do presidente cubano, Fidel Castro", acrescentou o jornal catalão, com base em fontes sanitárias.

Efe
O ditador cubano Fidel Castro, 79, afastado do poder após sofrer problema de saúde
O ditador cubano Fidel Castro, 79, afastado do poder após sofrer problema de saúde
O doutor José Luis García Sabrido, chefe do serviço de cirurgia do hospital público Gregorio Marañón de Madri voou na quinta-feira (21) para Havana, acrescentou o jornal, para fazer um exame completo no dirigente cubano com o objetivo de saber se é preciso operá-lo de novo.

Fidel participou de um ato público no dia 26 de julho, um dia antes de ser submetido a uma cirurgia intestinal, e desde então só foi visto em fotos e em cinco vídeos --o mais recente em 28 de outubro--, para desmentir rumores sobre a gravidade de seu estado ou sua morte.

Ontem, Raúl Castro, irmão de Fidel e atual governante de Cuba, disse que o ditador "continua se recuperando bem". Segundo ele, Fidel foi consultado e esteve de acordo com a proposta de modificar a tradição de nomear cada ano da revolução cubana por sua atividade principal --uma iniciativa que começou em 1959. Assim, 2007 será apenas o "Ano 49 da Revolução".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fidel Castro
  • Leia o que já foi publicado sobre Raúl Castro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página