Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2007 - 00h57

Equipes encontram corpos de 90 vítimas de acidente aéreo na Indonésia

Publicidade

da Efe, em Jacarta

Os corpos de pelo menos 90 passageiros do avião Boeing 737-40, que caiu no domingo (31), foram achados nesta terça-feira numa região montanhosa da ilha de Sulawesi, também chamada Celebes, informaram fontes militares à rádio indonésia "Elshinta".

Um porta-voz militar declarou à emissora que os corpos estavam espalhados ao redor da fuselagem destruída do avião, encontrado pelas equipes de resgate.

O Boeing da companhia de baixo custo Adam Air desapareceu com 102 pessoas a bordo após decolar do aeroporto de Surabaya, no leste da ilha de Java, às 13h (4h pelo horário de Brasília) com destino a Manado, nas Celebes.

A rota deveria ser percorrida em duas horas, e a aeronave levava combustível suficiente para quatro horas de vôo.

Cerca de uma hora antes do horário previsto para pousar, o Boeing fez um pedido de socorro. Logo depois, a aviação civil da Indonésia perdeu contato com a aeronave.

Os acidentes de aviação são freqüentes na Indonésia, país que é um imenso arquipélago de mais de cinco mil quilômetros de comprimento.

As companhias aéreas locais, tanto públicas como privadas, são objeto de críticas por suas falhas em segurança E seus reiterados atrasos ou má administração.

Em setembro de 2005, um avião da companhia indonésia privada Madala caiu sobre uma cidade da ilha de Sumatra, causando quase 140 mortes.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Indonésia
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página