Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2007 - 14h30

Empresário kuaitiano quer comprar corda que enforcou Saddam

Publicidade

da Efe, no Cairo

Um empresário kuaitiano quer comprar, "ao preço que for", a corda com que o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein foi enforcado, segundo um site árabe com sede em Londres.

O site "Qudspress", citado pela televisão por satélite Al Arabiya, assegura que o interessado pôs "vários intermediários" para trabalhar com o objetivo de saber onde está a corda.

O empresário teria recebido a informação de que a corda poderia estar em mãos de Moqtada al Sadr, o líder radical xiita cujo nome foi gritado por alguns dos presentes à execução de Saddam.

Segundo o site, o empresário está disposto a pagar "o preço que for" para conseguir a peça. Em nenhum momento nem o empresário nem seus intermediários são identificados.

Outro empresário kuaitiano comprou em 2003 os pedaços da estátua de Saddam derrubada na praça Firdaus, no centro de Bagdá, segundo o "Qudspress".

Esse empresário, cujo nome também não aparece, conseguiu comprar a estátua destroçada através de "mediadores americanos" e agora exibe a cabeça da estátua em uma loja que possui no Kuait.

Leia mais
  • Leia Empresa dos EUA vende boneco de Saddam na forca por US$ 24,95

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o enforcamento de Saddam Hussein
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento de Saddam Hussein
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página