Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2007 - 00h58

Menino morre nos EUA tentando imitar execução de Saddam Hussein

Publicidade

da Efe, em Washington

Um menino de origem guatemalteca morreu em Houston, no Texas, quando aparentemente tentava imitar a execução do ditador iraquiano Saddam Hussein.

O porta-voz da polícia do condado de Webster, Tom Claunch, disse que o corpo do menino de 10 anos, identificado como Sergio Pelico, foi achado na manhã de domingo, segundo o jornal "The Houston Chronicle" de quinta-feira (4).

Claunch disse que, segundo a mãe de Sergio, um dia antes de se enforcar o menino tinha visto as notícias sobre a execução de Saddam Hussein.

"Achamos que se trata de um acidente e que ele estava experimentando uma forca", disse Claunch, segundo "The Houston Chronicle".

O psicólogo Edward Bischof disse ao jornal que o menino possivelmente tentou "imitar" um comportamento mostrado pela televisão que pareceu interessante ou emocionante, "sem a maturidade emocional ou psicológica de pensar no que fazia".

"Saddam Hussein foi mostrado pela televisão de pé no cadafalso com o nó ao redor de seu pescoço 12 vezes por hora. Este é um caso real no qual a televisão parece ter sido um estimulante", disse o psicólogo.

Leia mais
  • Empresa dos EUA vende boneco de Saddam na forca por US$ 24,95
  • Empresário kuaitiano quer comprar corda que enforcou Saddam

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o enforcamento de Saddam Hussein
  • Leia cobertura completa sobre o julgamento de Saddam Hussein
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página