Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2007 - 16h32

Milhares de pessoas participam de manifestação contra o ETA em Madri

Publicidade

da France Presse, em Madri

Milhares de pessoas participam de manifestação no centro de Madri, na Espanha, contra a violência do grupo separatista basco ETA (Euskadi Ta Askatasuna, ou Pátria Basca e Liberdade).

O protesto foi convocado pelos dois grandes sindicatos espanhóis UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CC.OO (Comisiones Obreras), além de associações de equatorianos.

A passeata, em protesto contra o atentado do ETA no aeroporto de Madri no dia 30 de dezembro, no qual morreram dois cidadãos equatorianos, conta com representantes do governo e de todos os partidos parlamentares, com exceção da principal formação da oposição, o PP (Partido Popular), de direita, que alegou que a manifestação não tornava claro um chamamento para "vencer o grupo ETA" por meio unicamente da polícia e da justiça.

Os manifestantes, exibindo um imenso cartaz com a inscrição "Pela paz, vida e liberdade. Contra o terrorismo", começaram a passeata na praça de Colombo. O protesto será finalizado na Puerta de Alcalá, onde será lido um manifesto contra a violência do grupo ETA.

Milhares de equatorianos, com bandeiras de seu país, participam da marcha como uma homenagem a Diego Armando Estacio e Carlos Alonso Palate, dois compatriotas mortos na explosão de um furgão-bomba no estacionamento do terminal 4 do aeroporto madrileno.

Leia mais
  • Saiba mais sobre o grupo separatista e terrorista ETA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Espanha
  • Leia o que já foi publicado sobre o ETA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página