Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 21h58

Três americanos morrem em acidente de avião nos Alpes Franceses

Publicidade

da Folha Online

Três americanos, incluindo uma criança de sete anos, morreram na queda de um pequeno avião nos Alpes Franceses neste final de semana, confirmou nesta segunda-feira a Embaixada dos Estados Unidos em Paris.

Um oficial regional francês afirmou ontem que o avião, um bimotor Piper Archer, bateu contra uma rocha nos Alpes Franceses quando voava do sul da Inglaterra para a cidade de Cannes, na riviera francesa.

As três vítimas são Shimon Awerbuch, Maria Ribiero e o filho de Awerbuch, Everett, 7, segundo a porta-voz da embaixada americana, Lynne Platt.

Os três moravam no Reino Unido há anos, e não havia ficado claro imediatamente após o acidente que eles era americanos, disse Platt.

De acordo com informações de seu website, Awerbuch era um economista financeiro que dava consultoria a agências governamentais dos EUA, da Europa e do México, além da ONU e do Banco Mundial.

Ele estava pilotando o avião, que saiu de um aeroporto perto da cidade inglesa de Brighton. O jato desapareceu dos radares pouco depois que Awerbuch contatou os controladores de vôo para dizer que estava tendo problemas.

Dúzias de oficiais de resgate e alguns helicópteros foram destacados para fazer as buscas do avião, que foram dificultadas pela neve na região.

Com Associated Press

Leia mais
  • Mulher morre ao ser atacada por guepardo
  • Itália prende 15 pessoas e diz ter impedido ataque de guerrilha
  • Tremor de 6,3 graus atinge Marrocos, Portugal e Espanha
  • Ellen Gracie defende cautela na discussão de projetos sobre violência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado os Alpes Franceses
  • Leia o que já foi publicado acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página