Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2007 - 07h46

Anna Nicole Smith é enterrada nas Bahamas

Publicidade

da France Presse, em Nassau

O corpo da ex-coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith, morta em 8 de fevereiro em circunstâncias ainda não esclarecidas, foi enterrado na sexta-feira, nas Bahamas..

14.fev.2005/Reuters
A coelhinha Anna Nicole Smith, morta em hotel em Hollywood
A coelhinha Anna Nicole Smith, morta em hotel em Hollywood
O caixão da modelo foi levado para o interior de uma igreja de Nassau, decorada com ornamentos rosados e um tapete vermelho para a ocasião.

A cerimônia privada transcorreu após uma batalha legal sobre o destino final do corpo da ex-coelhinha da Playboy, disputada entre seu companheiro, Howard K. Stern, e sua mãe, Virgie Arthur, que queria enterrá-la no Texas (centro-sul dos Estados Unidos).

Locais, turistas e jornalistas ultrapassaram a barreira policial quando o caixão branco com laços rosados foi levado para o interior da Catedral Batista Mount Horeb, na qual foi celebrada uma cerimônia exclusiva para 300 convidados.

Segundo fontes próximas, a igreja estava repleta de rosas e o corpo de Smith estava com vestido e tiara. O cantor americano Joe Nichols e um grupo de músicos locais estavam contratados para tocar na cerimônia, informaram meios locais.

Depois da reunião, Smith foi enterrada em um cemitério próximo, durante um funeral para apenas 30 pessoas, entre as quais estava sua mãe, Stern e seu ex-namorado, o fotógrafo Larry Birkhead.

O corpo da polêmica modelo, falecida em 8 de fevereiro de 39 anos de causas ainda desconhecidas, será sepultado ao lado da de seu filho, Daniel, que morreu nas Bahamas, aos 20 anos, em setembro passado.

"A corte decidiu que o último desejo de Anna Nicole Smith com relação à disposição de seus restos foi ser enterrada nas Bahamas", afirmaram os juízes em sua decisão. Stern insistiu em que Smith gostaria de ser enterrada perto de sua casa nas Bahamas, ao lado do filho.

"Este é o local que ela escolheu para seu descanso final", disse o advogado da Flórida (sudeste dos Estados Unidos) Richard Millstein, que tinha a custódia do corpo, dirigindo-se à multidão e à imprensa que aguardavam fora da igreja, e aos quais pediu respeito para que Smith tivesse um funeral digno.

No entanto, a batalha judicial em torno da modelo continua, visto que na Flórida, na Califórnia e nas Bahamas, três homens disputam a paternidade de sua filha, Daniellyn, de apenas cinco meses.

Stern, Birkhead e o marido da atriz Zsa Zsa Gabor, Frederic von Anhalt, reivindicam a paternidade da menina. A bebê poderá herdar uma fortuna quando a Justiça se pronunciar no caso que a mãe iniciou contra o estado pela herança do magnata petroleiro, com quem Smith se casou com 26 anos de idade, quando ele tinha 89.

Leia mais
  • Juiz recusa pedido da mãe de Anna Nicole e mantém enterro nas Bahamas
  • Começa disputa judicial pela paternidade da filha de coelhinha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anna Nicole Smith
  • Leia o que já foi publicado sobre disputas de paternidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página