Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/03/2007 - 05h16

Cinco soldados dos EUA morrem no Iraque, informa comando militar

Publicidade

da Efe, em Bagdá

O exército americano informou neste domingo a morte de cinco de soldados norte-americanos no Iraque. Segundo o exército norte-americano, outros dois soldados ficaram feridos em incidentes no país do Oriente Médio.

De acordo com um comunicado do comando militar norte-americano, quatro militares morreram no sábado e outro ficou ferido na explosão de uma bomba durante a passagem de uma patrulha do exército dos EUA no oeste de Bagdá.

Após a explosão, um ataque contra os militares norte-americanos no mesmo lugar deixou outro soldado ferido. O comando militar dos EUA informou que outro soldado norte-americano morreu no Iraque recentemente, mas não detalhou como, quando e onde ocorreu o incidente.

O comunicado informa que o comboio norte-americano participava de uma operação conjunta com as tropas iraquianas como parte do plano de segurança "Aplicamos a Lei", que entrou em vigor em 14 de fevereiro em Bagdá e nos arredores da capital iraquiana.

Com estas ocorrências, o número de soldados norte-americanos mortos no Iraque já passa de 3.210 desde a invasão dos EUA, em março de 2003, e a posterior ocupação norte-americana do país árabe.

Leia mais
  • Avião com premiê australiano a bordo faz pouso de emergência no Iraque
  • Manifestantes protestam em todo o mundo pelo fim da guerra no Iraque
  • Manifestações na Espanha protestam contra guerra no Iraque
  • Rice se reunirá com ministros árabes na semana que vem, diz Egito
  • Atentados com gás tóxico deixam 2 mortos e 350 intoxicados no Iraque

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página