Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 17h08

Estudantes muçulmanos matam professora católica na Nigéria

Publicidade

da France Presse, em Kano (Nigéria)

Estudantes muçulmanos furiosos do norte da Nigéria espancaram sua professora católica até a morte alegando que ela profanou um exemplar do Alcorão [livro sagrado muçulmano], informou a polícia local.

Oluwatoyin Olushekan foi atacada e morta pelos alunos da escola secundária de Gandu, em Tudun Wada, distrito do Estado de Gombe.

Os agressores a acusaram de ter rasgado folhas do Alcorão que apreendeu de uma aluna durante um teste. A polícia informou ainda que o diretor da escola, que é muçulmano, também sofreu ferimentos leves ao tentar salvar a professora do espancamento.

Oito pessoas foram presas por envolvimento no linchamento. As autoridades ordenaram o fechamento da todas as escolas secundárias na cidade para evitar uma explosão de violência.

"Pelo que soube, a professora vigiava a prova quando pegou uma aluna colando, tirou o papel que ela estava copiando e o rasgou", contou a mãe de um dos alunos, Badamasi Aliyu.

"Um outro estudante gritou 'Allah Akbar' [Deus é grande] e disse aos outros alunos que ela havia profanado o Alcorão, o que levou ao ataque e à morte da professora. Foi um assassinato a sangue frio", concluiu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Nigéria
  • Leia o que já foi publicado sobre o Alcorão
  • Leia o que já foi publicado sobre mortes em escolas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página