Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2007 - 14h12

Tempestade mata cinco e força cancelamento de 350 vôos nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Companhias aérea cancelaram cerca de 350 vôos na costa leste dos Estados Unidos neste domingo devido a uma tempestade que atinge a região. Ao menos cinco pessoas morreram em decorrência do mau-tempo em vários pontos do país.

A tempestade, que continuará na região ao menos até a segunda-feira, deixou cinco mortos. Três pessoas morreram em acidentes no Kansas, onde a neve chegou a 30 centímetros. Outras duas morreram no Texas em decorrência da tempestade.

Keith Bedford /Reuters
Pedestres enfrentam chuva em ruas de Nova York; tempestade mata 5 e prejudica vôos
Pedestres enfrentam chuva em ruas de Nova York; tempestade mata 5 e prejudica vôos
As chuvas se estendem por toda a costa leste, desde a Flórida, no sul, até a Nova Inglaterra, no norte. Na Flórida e na Carolina do Sul, foram emitidos alertas de tornados, e, na faixa entre Virgínia e Nova York, avisos sobre inundações.

Segundo o SNA, tempestades de neve também poderiam ocorrer em Nova York.

Os cancelamentos afetaram três aeroportos da área de Nova York, segundo Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Nova York e Nova Jersey. Mais cancelamentos de vôos poderiam ocorrer durante o dia, de acordo com Coleman.

Meteorologistas previram a formação de ventos de até 64 km/h e uma elevação das águas que poderia oscilar entre um metro e um metro e meio.

Segundo o governador do Estado, Eliot Spitzer, os danos em áreas litorâneas como Long Island, onde algumas regiões tiveram de ser esvaziadas, podem ser os piores em 14 anos. Cerca de 3.200 membros da Guarda Nacional foram destacados na áreas de risco de inundação.

Os meteorologistas consideram incomum a passagem de uma tempestade com esta força nesse período do ano.

"É fora do comum algo dessa proporção nessa época do ano. Provavelmente, faz cerca de 25 anos que algo assim não ocorre", afirmou Brian Korty, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Camp Springs, em Maryland.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Nova York
  • Leia o que já foi publicado sobre tempestades nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página