Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2007 - 09h41

Ameaça de bomba força avião grego a aterrissar na Alemanha

Publicidade

da Folha Online

Um avião de passageiros da companhia grega Olympic Airlines (OA) com destino a Estrasburgo (França) e Bruxelas (Bélgica) foi forçado a fazer um pouso não-programado na cidade alemã de Munique após uma ameaça de bomba recebida pela polícia de Atenas.

O vôo transportava parlamentares europeus, segundo autoridades alemãs e gregas.

O Boeing 737, que decolou de Atenas e tinha como primeiro destino Estrasburgo, aterrissou às 10h45 (4h45 de Brasília) em uma área especial do aeroporto reservada para emergências.

Michael Dalder /Reuters
Avião grego faz aterrissagem não-programada em Munique após ameaça de bomba
Avião grego faz aterrissagem não-programada em Munique após ameaça de bomba
Segundo o Ministério grego dos Transportes, citadas pela agência Efe, a polícia recebeu uma ligação anônima às 10h10 (4h10 de Brasília) advertindo sobre a colocação de uma bomba no vôo, que partiu às 09h30 (3h30 de Brasília) do aeroporto internacional de Atenas.

De acordo com o porta-voz do aeroporto de Munique, Peter Pruemm, o piloto do avião aparentemente "recebeu uma ameaça de bomba". De acordo com ele, as 136 pessoas a bordo deixaram o avião em segurança pouco depois da aterrissagem.

"Nós aterrissamos e está tudo sob controle", afirmou Stavros Lambrinidis, membro socialista do Parlamento Europeu, à TV estatal grega em uma entrevista por telefone de Munique. "Nós fomos informados da ameaça de bomba, mas todos permaneceram calmos", afirmou.

De acordo com a porta-voz do aeroporto Marina Papageorgiou, dos 136 passageiros, 11 eram membros do Parlamento grego que participariam de uma reunião em Estrasburgo.

"Nós informamos as autoridades consulares em Munique, que enviaram uma equipe ao aeroporto e cooperam com as autoridades alemãs", disse o porta-voz do Ministério grego de Relações Exteriores, Giorgos Koumoutsakos, à TV estatal grega.

"Nós esperamos que seja uma falsa ameaça, mas estamos investigando", acrescentou.

Com Efe e Associated Press

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Grécia
  • Leia o que já foi publicado sobre ameaças de bomba
  • Leia o que já foi publicado sobre incidentes em vôos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página