Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2000 - 18h41

Fujimori se reúne com chefes militares após chegada de Montesinos

Publicidade

da France Presse
em Lima (Peru)

O presidente peruano, Alberto Fujimori, convocou em regime de urgência os chefes do Exército, Aeronáutica e Marinha, e a presidenta do Congresso, Martha Hildebrandt, informou hoje a assessoria de imprensa do Executivo. A reunião aconteceu horas depois do desembarque no país, vindo do Panamá, do polêmico ex-assessor de inteligência, Vladimiro Montesinos.

A reunião durou mais de uma hora e em seguida Fujimori se retirou da sede do Executivo em seu carro, acompanhado dos militares e de seu primeiro-ministro Federico Salas, sem divulgar para onde seguiriam.

Previamente o mandatário chefiou uma reunião de duas hora do Conselho de ministros. Não foram divulgados os temas discutidos nesse encontro, tampouco na reunião com os chefes militares.

Os três comandantes gerais das Forças Armadas são José Villanueva (Exército), que também é presidente do Comando Conjunto das Forças Armadas, Elesván Bello (Aeronáutica) e Antonio Ibárcena (Marinha). Da reunião também participou o diretor-geral da Polícia Nacional, general Fernando Dianderas.

Clique aqui para ler especial sobre o governo Fujimori

Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página