Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 18h11

Clinton entra na campanha dos EUA pedindo votos para Gore e Hillary

Publicidade

da AP
em Nova York

O presidente Bill Clinton pediu aos eleitores do Estado de Nova Iorque que votem em Al Gore e Hillary Rodham Clinton para salvar a saúde econômica nacional.

Em apresentações no vale do Rio Hudson, no distrito novaiorquino de Queens e no condado suburbano de Westchester, Clinton disse que nas eleições do próximo mês estará em jogo a prosperidade econômica dos Estados Unidos.

"Temos que manter esta prosperidade", afirmou Clinton em um ato político em Kingston, onde arrecadou US$ 45.000 mil para o representante Maurice Hinchey.

"Devemos apoiar Al Gore e Hillary para manter esta prosperidade em marcha", lembrou o presidente em Queens, em uma apresentação conjunta com sua esposa na qual arrecadaram US$ 75.000 dólares para a campanha de Hillary.

O presidente elogiou Gore por suas tarefas para reduzir o governo federal e fazê-lo mais eficiente. Por causa dele, disse, "vocês têm o menor governo menor e o mais efetivo desde 1960". "Necessitamos de alguém assim para tomar decisões positivas e obter esses resultados", acrescentou.

Falando da campanha da primeira-dama para seu primeiro cargo eletivo, Clinton destacou que "ela trabalhou durante 30 anos nas questões que mais interessam ao povo de Nova Iorque".

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página