Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 19h59

Vantagem de Gore diminui na Califórnia mas Bush não sobe

Publicidade

da France Presse
em Los Angeles (EUA)

O candidato democrata à Casa Branca, Al Gore, perde terreno na Califórnia para o rival republicano George Bush, com apenas cinco pontos de vantagem, segundo uma pesquisa do Public Policy Institute da Califórnia divulgada hoje.

Segundo a pesquisa, Gore tem 44% das intenções de voto, contra os 48% que tinha há um mês, mas essa queda não se traduziu em vantagem para Bush, que se mantém com os mesmos 39% de setembro.

O mais beneficiado foi o candidato do Partido Verde, Ralph Nader, que subiu dois pontos (de 4% a 6%), enquanto também ganharam outros candidatos de terceiros partidos (de 2% a 3%) e os indecisos (de 7% a 8%).

O mesmo fenômeno se repetiu entre os independentes: Gore perde apoio (de 42% a 29%), Bush segue igual (28%) e os terceiros partidos sobem (18% a 28%).

Gore conserva grande apoio entre dois importantes grupos, os latinos (64% contra 25% para Bush) e as mulheres (54% contra 38%). Os homens preferem Bush (48% contra 40%).

A pesquisa foi realizada por telefone com 2.007 adultos californianos, de 11 a 18 de outubro. Só foram levadas em conta as respostas de 1.096 eleitores que manifestaram intenção de votar no próximo dia 7 de novembro. A margem de erro é de mais ou menos 3,5%.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página