Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2000 - 14h36

Bush e Gore estão confiantes na vitória no dia 7 de novembro

Publicidade

da Reuters
em Washington

Os dois principais candidatos à Presidência dos EUA, George W. Bush (republicano) e Al Gore (democrata), afirmaram hoje que caminhavam para a vitória em uma corrida eleitoral altamente disputada, que vem se transformando em verdadeira guerra por votos no país.

Entrevistado pelo programa "Today Show", da NBC, Bush, governador do Texas, disse que tanto ele quanto Gore subiram e desceram nas pesquisas recentemente.

A última pesquisa da "Reuters"/MSNBC atribuiu ao democrata uma vantagem de dois pontos percentuais, mas há números que apontam a liderança do republicano.

"Estou confiante nas nossas chances. No entanto, não acho que nada virá por acaso. Há muito que trabalhar e há muitas pessoas a atrair para as urnas. Estou emocionado com o tamanho dos nossos comícios, com a atitude dos nossos simpatizantes", afirmou Bush.

O republicano aproveitou a oportunidade para questionar a confiabilidade de Gore. "Acho realmente que ele é uma pessoa dada a exageros e eles estão registrados claramente", disse Bush.

Gore, no programa "Good Morning America", da ABC, foi questionado sobre se o candidato do Partido Verde, Ralph Nader, atualmente com 5% das intenções de voto, pode entregar a eleição ao republicano.

"Não gosto do argumento de que um voto para Nader é um voto para Bush. Isso pode ser verdade, mas eu prefiro o argumento de que desejo convencer o maior número possível de eleitores a me apoiar com entusiasmo", afirmou Gore, atual vice-presidente norte-americano.

O candidato democrata afirmou ainda que não apareceria mais ao lado do presidente Bill Clinton até a eleição, no dia 7 do próximo mês.

Alguns afirmam que a figura do presidente pode ofuscar a de seu candidato.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página