Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2000 - 12h10

Fidel Castro diz que futuro presidente dos EUA são chatos e insípidos

Publicidade

da France Presse
em Havana (Cuba)

O presidente cubano, Fidel Castro, age com indiferença a respeito do possível sucessor de Bill Clinton na Presidência dos EUA. "Irei à praia", disse Fidel, 74, quando recentemente lhe perguntaram o que faria no dia 7 de novembro, dia das eleições presidenciais norte-americanas.

Sobre os candidatos, o republicano George W. Bush e o democrata Al Gore, disse não ter simpatia por nenhum dos dois. "Chatos, insípidos, carentes de princípios sólidos" são alguns dos qualificativos com que Fidel definiu Bush e Gore nos últimos meses, acentuando que nenhum deles "inspira confiança".

Um dos últimos governantes que se define como comunista e sobrevivente socialista, Fidel espera sem nenhuma ilusão continuar a "batalha de idéias" contra seu poderoso vizinho.

"Não nos importa quem possa ser o chefe de governo da superpotência que impôs ao mundo seu poder hegemônico e dominante", disse Fidel, que lembra ter sobrevivido a mais de 600 tentativas de assassinato e que durante décadas tem sido um permanente desafiante dos Estados Unidos.

Fidel Castro e Hugo Chávez cantam em porgama de rádio

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da France Presse na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página