Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2000 - 11h44

Bush faz campanha em Minnesota, tradicional reduto democrata

Publicidade

da Reuters
em Seattle (EUA)

Em uma guinada incomum para uma corrida presidencial próxima, o candidato republicano, George W. Bush, vai fazer campanha em Minnesota (EUA).

Desde a vitória esmagadora de Richard Nixon, em 1972, Minnesota não elege republicanos em uma disputa presidencial. Mas o pleito está próximo e a campanha de Bush acredita que ele tem possibilidades no Estado.

"Se você tivesse me perguntado há um ano e meio se iríamos a Minnesota na última semana de campanha, eu provavelmente teria te olhado como se você fosse um louco", disse Karen Hughes, diretora de comunicações da equipe de Bush.

Bush e o candidato democrata, o vice-presidente Al Gore, estão envolvidos em uma corrida acirrada, faltando menos de uma semana para o dia das eleições, em 7 de novembro.

Bush tem a liderança nas pesquisas nacionais, mas está atrás em uma série de Estados chaves, complicando suas esperanças de desbancar o concorrente.

Então, ele está procurando apoio em qualquer lugar que possa obtê-lo, e tentando levar uma mensagem de confiança ao país. Suas viagens nesta semana refletiram essa estratégia. Ele foi a Califórnia, Oregon e Washington, onde está "cabeça a cabeça" com Gore.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página