Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2000 - 20h51

Artistas de Hollywood entram na campanha eleitoral americana

Publicidade

da AP
em Los Angeles

Cher, Ben Affleck, Bon Jovi, Whoopi Goldberg, Martin Sheen são algumas das estrelas de Hollywood que entraram na campanha pela sucessão presidencial dos Estados Unidos.

Cher, que foi a última a sair ontem à noite de uma concentração do candidato democrata Al Gore em Westwood, bairro de Los Angeles, já estava dando entrevistas a estações de rádio nas primeiras horas de hoje para promover a candidatura do vice-presidente.

Martin Sheen, que faz o papel de presidente dos Estados Unidos na série televisiva "West Wing", se apresentou junto a Gore em várias de suas concentrações políticas.

Sheen e outros artistas, encabeçados pelo diretor Rob Reiner, empacotavam hoje suas malas para sair em viagem pelo centro do país esta semana e fazer campanha por Gore. O "grupo" da tournê inclui Ben Affleck, Whoopi Goldberg, Christine Lahti, Susan Dey, Melissa Etheridge, Jewel e Alfred Woodard.

Devido a Hollywood ter em geral uma tendência à esquerda, as celebridades que fazem campanha pelo republicano George W. Bush não são tantas nem tão conhecidas.

Chuck Norris acompanhou o governador do Texas em uma concentração realizada em Fresno na segunda-feira; a cantora de country music Loretta Lynn aparece ocasionalmente em seus eventos de campanha. Espera-se que a veterana atriz Bo Derek saia logo para demonstrar sua preferência pelo republicano.

Derek e os Oak Ridge Boys, que também apóiam Bush, foram participantes regulares da campanha de Bob Dole em 1996.

Durante os comícios de Al Gore esta semana em Michigan e Wisconsin, o cantor de rock Jon Bon Jovi iniciava os eventos e entretinha o público até a chegada do candidato.

"Eu compus 'Living on a Prayer' (Vivir de orações) durante a era Reagan e sua economia para a elite", discursou o artista diante de uma multidão em Michigan. "Não quero voltar ao passado".

Na Califórnia, Ben Affleck pregou um adesivo de Gore-Lieberman sobre um jaqueta esportiva de couro. "Temos que lutar pela causa", disse ele o ator.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página