Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2000 - 20h13

Bush faz campanha preocupado com prisão por embriaguez

Publicidade

da AP
em Memphis (EUA)

O candidato republicano à Presidência dos EUA, George W. Bush, está tentando neutralizar a revelação de que em 1976 foi preso por dirigir embriagado. Ele afirmou que a divulgação do episódio foi uma jogada de "política suja" dos democratas.

"Os norte-americanos estão dizendo que eu cometi erros na minha vida. Mas eu posso dizer que aprendi com as minhas falhas", afirmou Bush, governador do Texas, em um discurso em no Estado de Michigan, colégio eleitoral fundamental para a eleição.

"Creio que a maioria dos norte-americanos chegaram à conclusão de que isto foi produto de um ato de política suja", afirmou em uma entrevista na televisão.

Seu rival democrata, Al Gore, que negou que sua campanha estivesse envolvida na divulgação da prisão poucos dias antes das eleições, preferiu não emitir comentários sobre o assunto. "Categoricamente negamos qualquer relação com isto e é uma irresponsabilidade nos acusar", disse o diretor da campanha de Gore, William Daley.

No último fim-de-semana antes da votação de terça-feira (7), o vice-presidente Gore esteve à noite em seu Estado-Natal (Tennessee) tentando frear a subida de Bush nas pesquisas. Em seguida iria para a Virgínia Ocidental e a Pensilvânia.

Bush, por sua vez, planejava fazer comícios em Michigan, Pensilvânia e Nova Jersey. As pesquisas dão a Bush uma ligeira vantagem nas eleições. Entretanto Gore está na frente em vários Estados importantes em uma acirrada disposta eleitoral.

Gore aumentou os ataques contra o que considera a falta de idoneidade de Bush para assumir a presidência. Em contrapartida, Bush afirmou que Gore continua à sombra do presidente Bill Clinton, que ontem fez várias apresentações públicas no Estado da Califórnia, tradicional reduto democrata.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.

    Leia mais notícias internacionais na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página