Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 18h05

Votos de pessoas no exterior já foram contados na Flórida

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

A maioria dos votos de pessoas da Flórida que estão fora dos Estados Unidos já foi computada nos resultados que favorecem o candidato republicano George W. Bush, afirmou um funcionário eleitoral hpje.

Ontem, as autoridades disseram que levaria pelo menos dez dias para que essas cédulas chegassem aos EUA por correio. Dada a pequena diferença entre Bush e o democrata Al Gore, esses votos podem ser decisivos para o resultado final da corrida à Casa Branca. Não se sabe ao certo quantas pessoas estão fora do país, mas em 1996 cerca de 2.300 votos chegaram depois das eleições.

Clay Roberts, diretor da divisão eleitoral da Flórida, disse a repórteres que a recontagem de votos do Estado, que determinará quem será o próximo presidente dos EUA, deverá ser concluída na noite de hoje.

Roberts afirmou ainda que a maioria dos votos das pessoas que estão no estrangeiro já tinha sido contada na primeira apuração, ocorrida entre a noite de terça (7) e a manhã de ontem.

Analistas políticos disseram que muitas pessoas que estão fora do país são eleitoras dos republicanos. Mas alguns outros especialistas afirmaram que a comunidade hispânica e negra estariam mais inclinados a escolher um candidato democrata.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página