Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2000 - 03h07

Clinton reúne ex-presidentes e posa ao lado de George Bush

Publicidade

da France Presse
em Washington

Todos os ex-presidentes dos Estados Unidos vivos e suas esposas, com exceção de Ronald e Nancy Reagan, participaram de um jantar de gala na Casa Branca na noite desta quinta-feira, oferecido por Bill e Hillary Clinton para comemorar os 200 anos da mansão presidencial.

Ao receber seus predecessores Gerald e Betty Ford (1974-77), Jimmy e Rosalyne Carter (1977-81), George e Barbara Bush (1989-93) e a senhora Byrd Johnson, viúva de Lyndon Johnson (1963-69), Clinton destacou que nunca, em dois séculos, tantos inquilinos da Casa Branca foram reunidos no local.

O ex-presidente Reagan, de 89 anos, que vive na Califórnia, sofre ha vários anos do mal de Alzheimer.

Antes do jantar, para o qual foram convidadas outras 200 personalidades, os presidentes e suas esposas posaram para uma foto oficial sob o retrato de Abraham Lincoln, no grande salão leste da Casa Branca.

Clinton, que ficou ao lado de George Bush na foto, em seu brinde não fez qualquer referência a confusão política gerada pela recontagem de votos na Flórida, Estado que decidirá o próximo presidente dos Estados Unidos.

A vantagem do republicano George W Bush sobre o democrata Al Gore na Flórida é de apenas 229 votos, após a recontagem dos votos em 66 dos 67 condados do Estado (sem os votos dos cidadãos norte-americanos no exterior), segundo as redes de TV.

Ao chegar à Casa Branca, o ex-presidente Bush, pai do candidato republicano, disse que "nunca esteve tão nervoso em toda a vida".

"Sou um pai muito orgulhoso da maneira com que meu filho tem se comportado", disse o ex-presidente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página