Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2000 - 21h58

Recontagem na Flórida poderá favorecer Gore, segundo Washington Post

Publicidade

da France Presse
em Washington

A contagem manual de votos iniciada no sábado no condado de Palm Beach (Flórida) tem importância vital, porque poderá dar a vitória ao democrata Al Gore contra o republicano George W. Bush nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, segundo foi divulgado hoje pelo jornal The Washington Post.

Apesar de os resultados oficiais divulgados pela imprensa darem uma vantagem de apenas 327 votos para Bush à frente de Gore neste Estado, cerca de 26 mil cédulas de votação ainda não foram consideradas na contagem automatizada feita em quatro condados, onde os democratas pediram uma recontagem manual que começou hoje.

Estes votos (dez mil no condado de Palm Beach, seis mil em Breward e dez mil no condado de Miami-Dade) não foram marcados com força suficiente nas cédulas para serem detectados pelas máquinas, segundo o jornal.

O Post, que se baseia nas recontagens manuais já realizadas nestes mesmos condados, calcula que Gore poderia ganhar 500 votos a mais que seu rival.

O Estado da Flórida decidirá a vitória de Al Gore ou de George W. Bush, já que o vencedor levará os 25 grandes eleitores do estado e será eleito como o novo presidente dos EUA.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página