Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2000 - 22h53

Juiz decide amanhã prazo dado para recontagem nos EUA

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

Um juiz do Estado da Flórida disse hoje que deve emitir no começo de amanhã uma decisão sobre a validade de um prazo final dado pelo governo estadual para que a Flórida termine a recontagem dos votos recebidos durante o pleito presidencial realizado na semana passada.

O governo estadual disse que os votos deveriam ser totalmente recontados até o final de amanhã. O juiz do condado de Leon, Terry Lewis, disse que vai ouvir os argumentos contra e a favor, mas não vai emitir uma decisão até o meio da manhã do mesmo dia, por volta das 10h30 (13h30, no horário de Brasília).

Ele deve responder a um processo encaminhado pelo condado de Volusia e apoiado pela campanha do candidato democrata Al Gore, que quer que o ultimato, que definiu para às 17h (20h00, horário de Brasília) de amanhã o término da recontagem, seja cancelado.

O próximo ocupante da Casa Branca, sede do governo dos EUA, depende de quem sair vitorioso na Flórida, Estado com 25 votos no Colégio Eleitoral.

Uma recontagem obrigatória no Estado foi ordenada depois que o candidato republicano, George W. Bush, teve uma vantagem menor que 0,5% sobre o democrata. A campanha de Gore reclama de uma série de irregularidades que custaram ao democrata milhares de votos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página