Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2000 - 17h15

Após 5 recusas, 6º juiz é apontado para julgar caso Palm Beach

Publicidade

da Reuters
em Palm Beach

Um sexto juiz da Flórida foi nomeado hoje para ouvir os depoimentos de eleitores que decidiram entrar na Justiça porque se confundiram com a cédula de Palm Beach na eleição presidencial dos Estados Unidos, depois que cinco outros juízes se recusaram a aceitar o caso.

O processo tinha sua primeira audiência marcada para as 16h (hora de Brasília), depois de uma manhã em que uma série de juízes negaram-se a aceitá-lo.

O último juiz, Jorge Labarga, foi apontado depois que o quinto candidato, Peter D. Blanc, pediu desculpas e retirou-se alegando que dois dos autores da ação tinham trabalhado para ele como tesoureiros na sua campanha à reeleição este ano.

Blanc foi nomeado depois que o juiz Thomas H. Barkdull 3º desistiu argumentando que seu pai trabalha como conselheiro sênior para o procurador-geral e está envolvido com questões diretamente ligadas ao caso.

O terceiro juiz, Edward Fine, deixou o processo depois que a segunda juíza, Katherine Brunson, desistiu. Fine disse que tomou a decisão depois de conversar com um dos autores da ação e Brunson disse não porque um outro advogado que participava da ação tinha representado seu marido em um outro processo.

O primeiro juiz desistiu de pegar o caso hoje porque o advogado de uma das pessoas que entraram com a ação o acusou de ser ligado aos democratas, o que ele negou. Mesmo assim, desistiu de julgar o processo.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página