Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2000 - 17h27

Gore pedirá recontagem de votos à Suprema Corte da Flórida

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee

A campanha do candidato democrata Al Gore disse hoje que irá pedir à Suprema Corte da Flórida para resolver rapidamente a questão da recontagem dos votos no Estado, um ponto fundamental para a definição da eleição presidencial norte-americana.

``Nós vamos perguntar à própria Suprema Corte da Flórida para resolver as questões mais críticas'', disse o ex-secretário de Estado, Warren Christopher, que representa o vice-presidente Al Gore na luta pelos 25 votos eleitorais da Flórida, que são necessários para que tanto Gore como o rival republicano George Bush possam saber o resultado da eleição.

Christopher está respondendo a uma petição endereçada a corte e feita pela secretária de Estado, Katherine Harris hoje que manda suspender todas as recontagens feitas a mão no Estado e também quer consolidar todos os apelos legais da eleição presidencial de 7 de novembro em uma única corte.

O assessor jurídico de Gore, David Boies, disse que a petição da sua campanha irá pedir a Suprema Corte da Flórida para definir um prazo ``razoável'' para a recontagem, acrescentando que ele espera que a confusão em torno do resultado das eleições acabe nos próximos dias.

Resultados oficiais que foram anunciados ontem deram ao governador do Texas, George Bush, uma margem de diferença de 300 votos acima do seu rival Gore na eleição da Flórida.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página