Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2000 - 09h39

Clinton é a favor de "contagem completa" dos votos na Flórida

Publicidade

da France Presse
em Bandar Seri Begawan (Brunei)

O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, se declarou hoje a favor de uma contagem "completa" dos votos da eleição presidencial norte-americana no Estado da Flórida.

Clinton foi questionado - antes de uma reunião com o premiê japonês à margem da Cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) - sobre os acontecimentos mais recentes da batalha jurídica que opõe republicanos e democratas no Estado.

"Não estou lá e não estou certo do que isto quer dizer", disse Clinton ao ser mencionada a decisão da secretária de Estado da Flórida, Katherine Harris, de ratificar os resultados da votação até o próximo sábado (18). "Acho que não devo me meter nisso, mas as pessoas merecem uma contagem completa e equitativa."

De acordo com o porta-voz da Casa Branca Jake Siewert, Clinton tem a intenção de evocar diante do premiê japonês a diferença entre os dois países em relação ao desrespeito do Japão à moratória internacional da caça de baleias.

Clinton também deverá conversar com Yoshiro Mori sobre as mais recentes discussões entre Estados Unidos e Coréia do Norte para que Pyonyang (capital da Coréia do Norte) abandone seu programa de mísseis balísticos.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página