Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2000 - 17h03

Recontagem em Miami começa amanhã e pode durar 2 semanas

Publicidade

da France Presse
em Miami(EUA)

A recontagem manual de 654 mil votos das eleições presidenciais dos Estados Unidos em Miami-Dade, o maior condado da Flórida, começará amanhã e pode se estender até o dia primeiro de dezembro, informou hoje um porta-voz da comissão eleitoral.

Na manhã de domingo serão separados com a ajuda da informática, os votos duvidosos dos votos claros, segundo a porta-voz María Costa. Ela acrescentou que o processo começará às 12h (horário local) e deve ser concluído até as 19h.

A recontagem manual começará na segunda-feira e acontecerá em dois turnos. Entre as pessoas encarregadas da recontagem manual estão observadores dos partidos Democrata e Republicano. Espera-se que entre 100 e 150 pessoas participem da recontagem, disse o porta-voz.

A comissão eleitoral de Miami-Dade, integrada por três pessoas, decidiu ontem realizar a recontagem manual por dois votos a um. Pouco antes, a Corte Suprema da Flórida proibiu a secretária de Estado (ministra do Interior), Katherine Harris, de divulgar resultados oficial hoje, como ela previa.

A corte afirmou que as recontagens manuais podem continuar legalmente, o que deixou aberta a possibilidade de serem levadas em conta no resultado final. Além de Miami-Dade, outros dois condados da Flórida estão realizando recontagem manual, Broward e Palm Beach. Os três condados somam cerca de 1,7 milhões de votos, quase um terço do total do Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página