Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2000 - 19h18

Advogados de Bush ainda tentam impedir recontagem na Flórida

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

Advogados do candidato republicano George W. Bush entraram com ações judiciais na Suprema Corte da Flórida hoje, antes da audiência de amanhã que irá decidir sobre a inclusão ou não da recontagem manual dos votos na apuração final dos resultados da eleição presidencial do dia 7 de novembro.

Os advogados alegam que a recontagem manual, que poderá dar a vitória para o democrata e vice-presidente norte-americano, Al Gore, deveria parar em condados selecionados.

Enquanto a equipe jurídica se prepara para a audiência na segunda-feira, que poderá decidir quem será o próximo presidente, tanto Bush como Gore enviaram cabos eleitorais e simpatizantes para programas de televisão no domingo na batalha para o apoio da opinião pública.

A batalha jurídica agora se dá em torno da questão se a recontagem manual em três condados democratas deveria ou não continuar. Os advogados de Bush argumentam que o prazo final do dia 14 de novembro para a recontagem dos votos já passou, e qualquer recontagem a mais deveria parar.

Gore está atrás de Bush, que lidera por 930 votos, depois da divulgação no sábado de um resultado oficial da Flórida ainda não confirmado. A esperança do democrata de sair vitorioso da disputa reside na capacidade de conseguir coletar votos não contados, que poderão derrubar a liderança do republicano.

A contagem final dos 25 votos do Estado no Colégio Eleitoral é crucial, porque nem Bush ou Gore poderão ganhar a presidência sem ganhar na Flórida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página