Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2000 - 21h26

Médicos afirmam que Cheney sofreu um leve ataque cardíaco

Publicidade

da AP
em Washington

O candidato republicano à vice-presidência, Dick Cheney, sofreu um "ataque cardíaco muito leve esta manhã, disseram os médicos. Este
fato tem originado dúvidas sobre se ele poderá assumir a vice-Presidência, no caso de George W. Bush ser declarado vencedor nas eleições.

Se for necessário substituir Cheney, a decisão de como será feita a substituição vai depender do Colégio Eleitoral, que deve se reunir em 18 de dezembro para escolher o presidente eleito.

Antes deste ato, Bush e Cheney são apenas candidatos. Bush poderia escolher um sucessor para Cheney e apenas precisaria da aprovação do Comitê Nacional Republicano.

Se Bush for designado presidente eleito por ato do Colégio Eleitoral, um novo vice-presidente eleito deveria ser confirmado pelo Senado e pela Câmara de Representantes.

Cheney entrou esta madrugada no hospital Universitário George Washington, sentindo dores no peito. Os médicos o operaram para colocar-lhe um catéter na artéria do coração que estava obstruída e lhe causava as dores.

Um professor de cardiologia do hospital, Alan Wasserman, disse que a operação deverá impedir sintomas futuros. Cheney já está no quarto, descansando do pós-operatório.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página