Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2000 - 15h24

Gore entra com ação por reinício de recontagem em Miami-Dade

Publicidade

da Reuters
em Tallahassee (EUA)

A campanha do democrata Al Gore entrou hoje com uma ação na Suprema Corte da Flórida pedindo que os juízes forcem o condado de Miami-Dade a concluir a recontagem manual dos votos, afirmou o porta-voz da campanha, Doug Hattaway.

O condado, o mais populoso da Flórida, suspendeu a recontagem manual ontem, alegando que não seria possível concluí-la até o domingo (26), prazo estipulado pela Suprema Corte.

``Eles pararam (a recontagem) ontem, afirmando que não conseguiriam cumprir o prazo, mas não acreditamos que a corte, que ordenou a recontagem, aceitará essa desculpa'', disse Hattaway, acrescentando que a ação foi impetrada por volta das 13h (horário de Brasília).

Hattaway afirmou que a campanha espera que, mesmo se Miami-Dade não concluir a recontagem de votos até domingo, haja pelo menos um esforço por parte dos funcionários eleitorais do condado para um resultado parcial.

O republicano George W. Bush está liderando na Flórida com 930 votos a mais do que Gore. Os democratas esperam que a recontagem manual em três condados pró-Gore lhes dê o comando da Casa Branca. Quem vencer na Flórida será o novo presidente dos Estados Unidos.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página