Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 19h03

Suprema Corte dos EUA aceita julgar recurso de Bush

Publicidade

da Reuters
em Washington

A Suprema Corte dos Estados Unidos aceitou hoje julgar o recurso impetrado pelo republicano George W. Bush, que pede que não sejam consideradas as recontagens manuais no resultado final da eleição presidencial na Flórida.

No recente capítulo da batalha legal para saber quem venceu as eleições de 7 de novembro, a mais alta corte dos EUA acolheu o recurso de Bush e marcou uma audiência de 90 minutos no dia 1° de dezembro, sexta-feira, para julgar o caso.

A Suprema Corte decidiu aceitar o caso apenas dois dias depois de Bush ter entrado com o pedido, numa velocidade incomum para o tribunal. Bush quer que os juízes revoguem a decisão da Suprema Corte da Flórida de incluir na apuração final dos votos o resultado da recontagem manual de três condados.

O candidato republicano à Presidência dos EUA está 930 votos na Flórida à frente do democrata Al Gore. Quem vencer nesse Estado conseguirá os votos suficientes no Colégio Eleitoral para vencer a eleição presidencial.

A campanha de Gore espera que a recontagem manual possa reverter a vantagem de Bush. Assessores do democrata haviam afirmado que lutariam nos tribunais se Bush fosse declarado vencedor no domingo (26), prazo final para terminar a recontagem manual.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página