Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2000 - 16h02

Corte Suprema da Flórida espera divulgar amanhã vencedor das eleições

Publicidade

da AP
em Washington

O processo de recontagem de votos continuou hoje, na Flórida, onde o candidato republicano George W. Bush continuava na frente, e seu adversário democrata Al Gore avançava em direção a Bush a passos lentos.

O novo elemento eleitoral foi a decisão da Corte Suprema para intervir na disputa. Em meio à briga, a principal funcionária eleitoral da Flórida, a secretária de Estado Katherine Harris, disse que tentará novamente declarar um vencedor na tarde de amanhã.

Quem conquistar os 25 votos eleitorais da Flórida pode estar conquistando, assim, a Casa Branca.

Gore aumentava seus votos à medida que os funcionários dos condados de Broward e Palm Beach continuavam a recontagem manual dos votos.

"Acredito que estamos correndo contra o relógio, mas acho que vamos obter êxito", disse Carol Roberts, integrante da junta eleitoral de Gore em Palm Beach.

Dois integrantes da equipe de Gore disseram hoje que o vice-presidente pensa seriamente em impugnar os resultados de Palm Beach, onde os funcionários utilizam uma regra mais rigorosa na contagem dos votos, diferentemente do que desejava Gore.

O governo do democrata garantiu que impugnará os resultados do condado de Miami-Dade, que suspendeu a recontagem manual dos votos por considerar que o condado não podia finalizar a operação antes do domingo, prazo final.

Também devem impugnar os resultados do condado de Nassau, onde as autoridade decidiram utilizar o resultado total da eleição de 7 de novembro em vez dos novos resultados obtidos na recontagem.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página