Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2000 - 19h37

Bush retira pedido contra exclusão dos votos de militares expatriados

Publicidade

da France Presse
de Tallahassee (EUA)

O republicano George W. Bush retirou neste sábado a petição que enviou ante um tribunal da Flórida para que se obrigue os condados a incluir no cômputo geral os votos descartados de militares norte-americanos no exterior.

No entanto, os advogados de Bush anunciaram que apresentaram novos recurso contra um dos comitês eleitorais que se recusou a incluir os votos que chegaram do exterior.

"Voluntariamente retiramos esta ação e em troca faremos demandas individuais contra os comitês eleitorais para exigir que levem em conta os votos dos homens e mulheres que arriscam suas vidas em defesa de seu país no exterior", disse Ben Ginsberg, um dos advogados de Bush.

Em um escrito dirigido à corte da Flórida, os peritos disseram que com a interposição da demanda já conseguiram seu propósito de que as comissões dos condados apreciem novamente os votos com algum defeito formal dos militares destacados no exterior.

"Como resultado da apresentação desta ação (judicial), os votos de muitos dos homens e mulheres em serviço que haviam sido erroneamente excluídos serão agora contados", asseguraram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página