Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2000 - 17h21

Palm Beach pede mais tempo para contar votos

Publicidade

da Reuters
em West Palm Beach, Flórida

Os responsáveis pelo processo eleitoral em Palm Beach (Flórida), lutando contra o tempo para terminar a recontagem manual dos votos dentro do prazo estipulado (às 17h, hora local), pediram hoje mais tempo para entregar o resultado.

Os escrutinadores trabalharam de manhã à noite, em um esforço monumental para recontar as cédulas que irão decidir se o republicano George W. Bush ou o democrata Al Gore será declarado o vencedor.

Mesmo com todos o esforços, o juiz Charles Burton, no entanto, pediu hoje ao tribunal eleitoral do Estado que prorrogue o prazo pelo menos até as 9h (hora local) da segunda-feira.

"(O alongamento do prazo) seria extremamente apreciado, e nós sabemos que você está interessada em contar os votos tão acuradamente como possível", escreveu Burton em um fax enviado à secretária de Estado da Flórida, Katherine Harris.

Aproximadamente 14.500 cédulas questionáveis foram reservadas, escreveu. "Nós temos trabalhado diligentemente, incluindo o último período de 24 horas, para terminar esta parte crítica da recontagem". Apesar do apelo do juiz, o fax de Burton não teve resposta imediata de Harris.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página