Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2000 - 20h19

Clinton não ajudará Bush na transição para a Presidência

Publicidade

da Reuters
em Washington

O governador do Texas, George W. Bush, pode estar se preparando para tornar-se presidente, mas a Casa Branca disse hoje que, por enquanto, não vai lhe dar tratamento especial, como fornecer informações para ajudá-lo a tomar as rédeas do governo.

Em virtude da situação indefinida da Presidência, a Casa Branca disse que poderá dar tanto para o republicano George W. Bush como para o democrata e vice-presidente Al Gore informações necessárias para auxiliá-los na preparação para assumir a Presidência.

Ontem, a Flórida certificou Bush como o vencedor dos 25 votos do colégio eleitoral do Estado, dando-lhe os 270 necessários para ganhar a eleição do dia 7 de novembro.

Bush acabou declarando-se vitorioso e nomeando assessores para coordenar o governo de transição.

Mas o porta-voz da Casa Branca, Jake Siewart, disse que os processos legais desafiando a decisão ainda estão pendentes, o que tornava tudo muito incerto. Por isso a Casa Branca não providenciaria já tratamento especial para qualquer um dos lados.

Ele disse que, por lei, a Administração de Serviços Gerais está impedida de deixar qualquer um dos lados assumir os escritórios de transição, ou ainda liberar a verba de 5,3 milhões, até saber ao certo quem é o presidente.

A campanha de Bush já disse que está considerando abrir o seu próprio escritório de transição em Washington.


  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página